O deputado Maksuês Leite (PP) deve desistir da candidatura a prefeito de Várzea Grande. Ele teria fechado, neste sábado à tarde, acordo com o ex-conselheiro Julio Campos e deve apoiá-lo. A informação é do blog do jornalista e ex-senador Antero Paes de Barros.
O acordo teria sido firmado neste sábado à tarde em reunião com o deputado estadual José Riva, do senador Jayme Campos, de Julio Campos, do deputado Maksuês Leite e do professor Oscar Ribeiro. O anúncio só foi transferido para a segunda feira, em função de Julio Campos ter exigido dar conhecimento do entendimento ao deputado Wallace, pois ele havia convidado Jaqueline Guimarães para ocupar o cargo de vice prefeito.
O acordo com o DEM envolveu também a eleição de Cuiabá. O Democratas vai em contrapartida apoiar a candidatura de Walter Rabello que deverá ter Iraci França, representando o Democratas na vice.
O assessor de Maksuês Leite, jornalista Claudio Moraes, disse, neste domingo à tarde, desconhecer a existência de acordo para o deputado apoiar Julio Campos. “Haverá amanhã uma reunião institucional entre PP e DEM e não existe nada definido quanto a desistência de Maksuês”, relatou Claudio, ao Só Notícias.
(Atualizada às 15:23hs)