PUBLICIDADE

Justiça julga em julho pedido de cassação de prefeita do Nortão

PUBLICIDADE

A juíza Patrícia Cristiane Moreira deve julgar em julho, o processo contra a prefeita de Peixoto de Azevedo, Baiana Heller (PR), afastada desde maio do ano passado. Ela fixou até 10 de julho o prazo para as alegações finais da defesa da prefeite e de outros denunciados no processo e também do Ministério Público, que propôs a ação.

A última audiência para oitiva das testemunhas foi na semana passada. Nesta, os depoentes foram questionados sobre denúncias feitas pelo Ministério Público de desvios e fraudes em licitações na prefeitura, que teriam sido facilitados pela prefeita.

Três ex-secretários – de Governo, Antenor Santos; Fazenda, Paulo Missassi e Administração, Edmar Heller (então esposo de Baiana) – chegaram a ser presos, na época, e também respondem o processo. O Ministério Público apresentou documentos apreendidos na prefeitura, que teriam comprovado o esquema.

Porém, a defesa também alegou que “nos presentes autos não há nenhum indicativo (planilha) que indique o superfaturamento do contrato uma vez que o que há é uma avaliação material dos ônibus feita por não se sabe quem” e pediu a condução da prefeita ao cargo justificando que “nenhum ato foi praticado pelos mesmos no sentido de prejudicar o bom andamento processual”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE