PUBLICIDADE

Assembléia e militares discutem reajuste salarial

PUBLICIDADE

A mesa diretora da Assembléia Legislativa se reuniu com representantes de oito Associações Representativas de Militares de Mato Grosso. O presidente da Associação dos Oficiais, coronel Leovaldo Sales entregou a proposta de reajuste salarial das associações ao presidente da Casa, deputado Sérgio Ricardo (PR) e, ao primeiro-secretário, deputado José Riva (PP).

“Com o apoio e intermediação dos parlamentares, temos a certeza de que chegaremos ao nosso objetivo junto ao Governo do Estado”, disse Sales. Sem falar em números, os representantes das associações entregaram a planilha de reivindicações à Mesa Diretora e vão aguardar a proposta do poder Executivo.

Depois de ouvir a categoria, os deputados afirmaram que a Assembléia ainda não recebeu a mensagem do governo para depois voltar a discutir com as associações. “Ainda não temos em mãos o que o governo vai oferecer, porque o projeto ainda não chegou na Assembléia”, justificou Sérgio Ricardo.

De acordo com o presidente da Associação dos Cabos e Soldados, cabo Fernandes, a categoria reafirma que pretende manter a proposta junto ao governo de que não haja escalonamento nos salários. “Com isso, não vai haver achatamento de salários nas categorias”, avaliou o cabo.

Ele cita como exemplo os casos de capitão e major, que há disparidade de 25% de cálculo salarial. “Alguns oficiais estão ganhando muito e os praças e cabos recebem pouco”, disse Fernandes.

Para José Riva, a Assembléia sempre participou das negociações salariais envolvendo os militares junto ao governo e vem buscando acordos entre as duas partes há algum tempo. “Precisamos manter um diálogo aberto com a categoria”, lembrou Riva.

Participaram da reunião as associações de Cabos e Soldados, dos Sub-tenentes e Sargentos, dos Oficiais, Policiais Inativos e Pensionistas, Famílias Milicianas, Recreativa Bombeiros e Oficiais e Associações do Interior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE