PUBLICIDADE

Câmara de Lucas aprova reposição e requerimento para secretário explicar obras

PUBLICIDADE

Os vereadores de Lucas do Rio Verde aprovaram o Projeto de Lei do Poder Executivo que concede uma reposição salarial de 8,64% aos funcionários da administração municipal. A vice-presidente, Cleci Nunes, disse que não concorda com os números. “O aumento não é satisfatório! Não agrada aos vereadores que já haviam indicado um aumento mais significativo, mais condizente com a realidade. Porém, foi isso que o Executivo apresentou para o momento e esta Casa não tem poder para alterar os valores do projeto e por isso votamos favorável, mas é preciso um aumento, em um outro momento, que se faz justiça a essas perdas”, destacou.

O vereador Marcio Pandolfi (PPS) disse defender o reposição para os servidores, porém, é contra aumento salarial para os vereadores. “Para os servidores eu defendo aumento, sou parceiro e acho inclusive que devemos trabalhar numa política com aumento real de salário para os servidores. Nós votamos aumento para os servidores do Executivo e na semana que vem, provavelmente, para servidores do Legislativo, mas sou contrário a qualquer aumento para vereador. Eu voto contra!”, adiantou Pandolfi.

Por meio de um requerimento aprovado na sessão ordinária, o secretário municipal de Obras, Rafael Balizardo, será convocado para prestar esclarecimentos aos vereadores referentes os trabalhos de sua pasta.

“Acho que é importante o esclarecimento! As dúvidas com relação à Secretaria de Obras pairam sobre alguns questionamentos de vereadores e esse importante requerimento aprovado por todos, vai oferecer o esclarecimento. Esse é um dos intuitos desta Casa, convocar se necessário qualquer Secretário, estamos fazendo o que determina o Regimento Interno”, explicou o presidente da Casa Leis, Raimundo Filho (PSB).

“O secretário Rafael vai também fazer uma previsão das obras que devem ser feitas até o fim deste ano. Eu acredito que é bom para que todos fiquem informados, já que são obras executadas com o dinheiro arrecadado por meio de impostos da população, que merece saber como está sendo usufruído o recurso financeiro”, disse.

O vereador Mano (PSDB) destacou que é importante a vinda do secretário Balizardo à Câmara, mas quer também que seu requerimento seja aprovado.
“Espero que os vereadores tenham coerência e aprovem o meu requerimento para o Secretário vir prestar esclarecimentos sobre os boatos e a panfletagem que está acontecendo na cidade. Toda essa situação, espero que ele coloque a mão na consciência e de uma explicação”, cobrou Mano.

O parlamentar Elder Biazus (PT) pediu para que o Poder Executivo beneficie os guardas municipais com um adicional financeiro a mais devido à periculosidade existente na profissão.

“A corporação da Guarda Municipal executa trabalhos além de sua competência atribuída. São serviços que oferecem perigo e a periculosidade não está sendo paga a nenhum integrante, então solicito que o prefeito Marino pague pela periculosidade. Os guardas até brigas em eventos separam”, solicitou.
A vereadora Marli Heldt (DEM) apresentou uma indicação solicitando ao Prefeito que viabilize a construção de casas para os Bombeiros da Unidade de Lucas do Rio Verde em regime de comodato, ou seja, assim que fossem transferidos para outras localidades o imóvel seria ocupado por outro militar.

“Como há uma grande rotatividade de bombeiro, para eles é difícil comprar uma casa em cada cidade, ou mesmo alugar, por isso o município oferece o beneficio”, explicou.
O primeiro secretário, Nestor Albrecht (DEM) apresentou projeto que permite o funcionamento de alguns estabelecimentos comerciais em feriados municipais.
“O projeto visa atender os comércios que já têm licença especial para abrir aos domingos pela manhã e feriados. Então, a partir da semana que vem , espero que este projeto seja aprovado, e ai os comércios poderão abrir no dia 13 de maio, dia da Padroeira e 05 de agosto, aniversário do município”, defendeu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

TRE valida plebiscito que autorizou criação de novo município no Nortão

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso...

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...
PUBLICIDADE