Deve ser empossado, em 10 dias, na Assembléia Legislativa. o suplente Nilson Santos (PMDB), ex-vereador em Colíder, que ficará com a vaga do deputado Walter Rabello (PP), cassado por infidelidade partidária, semana passada. O acórdão que oficializa a perda do mandato foi publicado no Diário Oficial.
Rabello perdeu madnato porque trocou o PMDB pelo PP após 27 de março. Com a publicação do acórdão, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o presidente Sérgio Ricardo deve ser notificado e convocar e empossar o suplente.
A defesa de Rabello deve recorrer com um embargo declaratório no TRE para suspender os efeitos da perda de mandato, alegando que o deputado foi obrigado a deixar o PMDB por causa da suposta grave discriminação pessoal promovida pelo presidente da sigla peemedebista, deputado federal Carlos Bezerra, além do desvio reiterado do programa partidário. Porém, a tese foi rejeitada pelos juízes do TRE.
Atualmente, o Nortão tem sete representantes na Assembléia, sendo três de Sinop – Juarez Costa, Dilceu Dal Bosco e Gilson de Oliveira-, dois de Sorriso – José Domingos e Mauro Savi, um de Alta Floresta – Ademir Brunetto, e de Juara – José Riva.