O presidente do Mixto, vereador Júlio Pinheiro, viaja na segunda-feira (19) – véspera do 75º aniversário do clube, para o Rio de Janeiro. Na Cidade Maravilhosa, o dirigente alvinegro se reúne com o presidente do Flamengo, Márcio Braga, para tratar e apresentar o projeto para que o time comandado por Caio Júnior vir a Cuiabá para fazer a entrega da faixa de campeão aos jogadores mixtenses, que recentemente conquistaram o título de campeão Mato-grossense. De acordo com Pinheiro, caso não dê certo a vinda do atual campeão carioca, a segunda alternativa seria o Corinthians.
Sem uma data definida para o jogo festivo, o presidente do Mixto trabalha com a possibilidade de realização da partida entre os dias 7 a 14 de junho. “Neste período, o povo vai estar com dinheiro no bolso. É uma boa época, pois a minha intenção é colocar 40 mil pessoas no Verdão”, disse, ressaltando que a data inicial, dia 20, data de aniversário do Mixto, está descartada. “Está em cima da hora”, complementou.
No Rio, Júlio Pinheiro deverá se reunir por dois dias consecutivos com a diretoria do Flamengo, com intuito de convencer os dirigentes cariocas da importância do jogo das faixas na capital de Mato Grosso. A estratégia a ser utilizada é mostrar e comprovar que o time da Gávea, mesmo não sendo do estado, é o clube com maior número de torcedores não só em Cuiabá como nos 141 municípios mato-grossenses.
“Espero retornar na quarta-feira para Cuiabá com o contrato assinado pelo Márcio Braga. Estou trabalhando com 100% de que tudo dará certo no Rio”, disse Pinheiro, demonstrando entusiasmo em poder trazer o clube de maior torcida no Brasil.
Se houver uma negativa por parte do Flamengo, o vereador cuiabano trabalha com outra hipótese. Na volta para Cuiabá, ele afirmou que irá passar em São Paulo e marcar uma reunião com o presidente do Corinthians, Andrés Sanches. “Se não dêr certo no Rio, passo em São Paulo. Vou também tentar o Corinthians, que é a minha segunda posição neste projeto do jogo das faixas”, frisou.