O prefeito Adriano Xavier Pivetta se reuniu, ontem à tarde, com o superintendente regional da Caixa Econômica Federal de Cuiabá Ivo Zecchin, para assinar o contrato para construção das 100 casas do projeto habitacional “Tô Feliz” realizado através de uma parceria entre Prefeitura Municipal, Caixa Econômica Federal e Sinfra (Secretaria de Estado de Infra-estrutura).
Agora, além das 318 casas que estão sendo construídas através da Caixa, no Residencial das Palmeiras, mais 100 unidades estarão em andamento dentro dos próximos dias, totalizando 418 casas. Segundo a Chefa de Gabinete Telma Pinheiro Saravy, em no máximo 15 dias os mutuários iniciarão as assinaturas dos contratos individuais.
As famílias beneficiadas foram selecionadas há cerca de dois anos pela Comissão Pró-Habitação e pela Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social. Entre os critérios mais relevantes estava o tempo de residência em Nova Mutum e a renda familiar, já que o programa é para atender os mais necessitados.
O loteamento Residencial das Palmeiras começou ser trabalhado pela administração municipal há mais de um ano. “Proporcionar o acesso das famílias à casa própria sempre foi um das metas do prefeito e isso vem sendo trabalhado desde 2003”, disse a Telma. Adriano afirmou que até o final de seu segundo mandato, agora em 2008, pretende construir 811 unidades habitacionais.
Após a assinatura do contrato, os representantes da Caixa Econômica Federal, da construtora Lotufo e o prefeito Adriano Pivetta foram visitar as obras no Residencial das Palmeiras.