A Assembléia Legislativa anunciou um avanço nas negociações com o governo referente ao aumento reivindicado pelos servidores públicos do Estado. “O governo irá mexer nos números”, anunciou o presidente Sérgio Ricardo, membro da comissão especial criada para intermediar as negociações entre as partes – governo e servidores representados pelo Fórum Sindical.
Ainda, de acordo com o presidente, os novos números estão sendo estudados e serão apresentados em reunião com a categoria hoje. “Temos uma proposta do governo de 5,15% que está na Assembléia Legislativa, e um pedido de 17,3% dos servidores. Hoje conseguimos sensibilizar o governo que estuda uma contraproposta”, assegurou.
Ao receber a informação, o coordenador do Fórum Sindical, Adolfo Grassi disse que “estamos com novas expectativas, depois dessa sinalização positiva do governo. É isso que esperamos. Que sejam apresentados números que respondam as expectativas dos servidores e sejam possíveis de serem cumpridos pelo governo. Quando o governo diz que é possível mexer nos números nós acreditamos que chegaremos a um consenso”.