sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Senado confirma audiência em Sinop e Alta Floresta sobre Arco de Fogo

PUBLICIDADE

A comissão de Riscos Ambientais do Senado confirmou audiências em Sinop e Alta Floresta, no próximo dia 15, para tratar da operação Arco de Fogo. Desde o mês passado, equipes da Polícia Federal, Força Nacional e Ibama estão concentradas nos dois municípios vistoriando madeireiras e fazendas. O governador Blairo Maggi também confirmou presença.

Nas reuniões, que reunirão entidades do setor produtivo, empresários e autoridades, será discutida uma solução para a crise no Norte do país. Os senadores querem conhecer in loco, a realidade da região, que concentra os municípios apontados como maiores desmatadores da Amazônia. A comissão também deve sobrevoar a região. “Existe desmate em Mato Grosso, mas a grande maioria, ou a quase totalidade dentro do que é permitido na lei, ou seja, os proprietários tem autorização e não ferem os preceitos legais”, declarou Jaime Campos, para A Gazeta.

Segundo o senador Jaime Campos, após as visitas, serão convidados os responsáveis pela fiscalização com o diretores do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) para prestar informações e esclarecimentos a respeito dos levantamentos do desmate em todos os Estados da Região Norte do país.

No dia 16, também será realizada uma audiência pública na Assembléia Legislativa. Compõe a comissão os senadores Jaime Campos, Serys Slhessarenko, Gilberto Goellner, o senador João Pedro (PT/AM), como vice-presidente, e Flecha Ribeiro (PSDB/PA) como relator, além de Romeu Tuma.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE