Uma equipe da Justiça Eleitoral está concentrada em Paranaíta, desde sexta-feira, em um mutirão para novos alistamentos, emissão de 2ª via de títulos, transferências de domicílios e regularização de pendências, habilitando os eleitores para as eleições municipais deste ano.
Hoje, atenderão na escola da comunidade Vale do Paraíso, atendendo também moradores de São Lucas e Jardim do Edem, das 8 às 18 horas. Amanhã, habitantes do Nossa Senhora Aparecida, Bela Vista, Mercado, Cláudia, poderão receber os serviços na escola da comunidade Santa Marta. Para encerrar, na quarta-feira, serão atendidos moradores do Arco Íris, Bom Jesus e São Marcos, na comunidade Estrela Dalva.
O juiz da 24ª Zona Eleitoral, Cleber Luís Zeferino de Paula, justificou que o mutirão é necessário já que 2.145 eleitores tiveram os títulos cancelados no município por não se recadastrarem, e também devido a proximidade do fechamento do cadastro de eleitores, no dia 07.
Também orientou que, para realizar as operações, os interessados deverão apresentar o título eleitoral, se já o possuir, documento de identificação e documento que comprove seu domicílio no município, emitido há três meses.
O magistrado também alterou o horário de atendimento no cartório eleitoral de Alta Floresta até o dia 7 de maio. No primeiro, funcionará das 12 às 18 horas, entre os dias 1º e 04, e das 9 às 19 horas, de 5 a 7. Nos postos de Paranaíta e Carlinda atenderão das 08 às 18 horas.