O Partido dos Trabalhadores fará domingo novo encontro e tentará definir rumos que tomará nas eleições deste ano. O vice-presidente do diretório municipal, Ozéas Lima Vera explicou, ao Só Notícias, que os filiados poderão votar pela candidatura própria ou coligação. O voto será aberto, em plenário, após discussões.
No último domingo, a prévia que estava marcada para a escolha foi cancelada pela Executiva. Há divergências internas entre dois grupos – um deles encabeçado pelo presidente Idalino Reginatto. O motivo alegado foi que houve uma “condução equivocada”, já que seria para definir com quem coligar, mas não teriam sido feitas discussões com os partidos.
O vice-presidente explicou que no período da manhã será feito o credenciamento dos filiados aptos a votar, cerca de 240 (que também estão filiados ao diretório nacional). À tarde serão feitas discussões e votações. “Vamos contabilizar todos os votos, prós e contra, e, dependendo do resultado, definir novos procedimentos”, justificou.
Se for optado pela candidatura própria, os pré-candidatos deverão fazer inscrição e terão um período de campanha interna. “Até o dia 18 faremos votação, secreta, para definir o candidato”, acrescentou. Figuram como pré-candidatos até o momento, o professor doutor Aumeri Bampi, o empresário Milton Santos e Cícero Maciel.
Caso a maioria escolha em coligar com outras siglas e apoiar outros nomes, será aberta agenda de negociações. “Após essa fase faremos novo encontro para definir o melhor programa”, concluiu Lima Vera.
O encontro neste domingo começa às 8 horas, em um clube na avenida dos Ingás esquina com Jequitibás.