Lucas do Rio Verde passa a contar, a partir da próxima quarta-feira, com os atendimentos do Corpo de Bombeiros. A unidade será inaugurada pelo prefeito Marino Franz e pelo comandante geral, coronel Arilton Azevedo Ferreira, com todos os equipamentos necessários.
A companhia, que recebeu o nome do ex-servidor João Alfaro Duarte, foi viabilizada pela parceria entre Estado, que destinou R$ 300 mil do Fundo Estadual de Segurança Pública (FESP) para a construção do espaço físico, empresas privadas, que doaram R$ 500 mil para compra de equipamentos, e município, que doou a área e outros custos.
Segundo Marino, além dos atendimentos de emergência, como acidentes, incêndios, a equipe vai atuar no trabalho orientativo, principalmente no combate às queimadas, com apoio da Guarda de Trânsito. “Queremos registrar ‘foco zero’ de incêndios e cumprir o que propomos com o projeto ‘Lucas do Rio Verde Legal’. Para isso vamos montar brigadas de incêndios no interior”, destacou.
As brigadas serão capacitadas para conter incêndios nas comunidades rurais, evitando maiores prejuízos durante o período de seca.
Com uma população superior a 30 mil habitantes, Lucas do Rio Verde vinha sendo atendida pelos bombeiros de Sorriso e Nova Mutum.