Centenas de lideranças políticas e do agronegócio de Mato Grosso estiveram no sepultamento do secretário de Assuntos Estratégicos, Cloves Vettorato, 64 anos, neste sábado à tarde, em Cuiabá. Embaixo de chuva, familiares, amigos e lideranças se despediram do secretário que faleceu nesta sexta-feira à noite, de falência múltipla dos órgãos, em decorrência de câncer no pulmão. O velório foi no salão da Famato -Federação da Agricultura de Mato Grosso-. O governador Blairo Maggi foi ao velório e ao sepultamento. Emocionados, eles consolaram familiares e amigos. Vettorato era secretário de Blairo desde 2003 e os dois era amigos há décadas.
“Ele enfrentou a doença de frente. Sempre soube exatamente a situação que atravessava, a evolução do câncer. Quando o Vettorato descobriu que estava doente, a primeira coisa que me disse foi: quem vive do jeito que quer não tem o direito de escolher como morrer”, disse Blairo.
Maggi afirmou que sofre muito pela perda e é solidário a família de Vettorato. “Eu mesmo sei a dificuldade que é enfrentar esta situação durante tanto tempo”, disse o governador, relembrando o drama passado com um membro de sua família. Ele comentou que o secretário enfrentou com muita bravura o câncer. “Ele se despediu das pessoas que gostava, de quem o cercava. Ele sabia que estava chegando o seu fim, um homem com grande fé”.
O corpo esta sendo velado no auditório Alzira Bernades de Ávilla, onde às 14 horas, será celebrada uma missa pelo frei Elizeu Menegat. Às 15h30, o cortejo segue em direção ao cemitério Bom Jesus de Cuiabá, onde o enterro está agendado para às 16 horas. Foi decretado luto oficial de 3 dias.
(Atualizada às 18:21hs)
Leia também:
Corpo de Vettorato será velado na Famato
Morre o secretário Cloves Vettorato