A Câmara de Sinop encaminha, hoje à noite, na sessão ordinária, para as comissões permanentes, o projeto de lei 17, de autoria da prefeitura, concedendo incentivos fiscais para o grupo Atacadão instalar um centro de distribuição de alimentos atuando nos setores atacadista e varejista, em área adquirida pela empresa, ao lado do kartódromo. O prefeito Nilson Leitão propõe conceder isenção, por 10 anos, do ISSQN – Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza – bem como do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano- pelo mesmo período. O projeto deve receber pareceres e, se obedecidos todos os trâmites normais, ser votado em aproximadamente 10 dias
O projeto estabelece que, em contrapartida, a empresa tem que gerar, no mínimo, 30 empregos diretos no início das obras e, quando entrar em funcionamento, aproximadamente 250 empregos indiretos.
Na mensagem encaminhada aos vereadores, o prefeito explica que a intenção do grupo é investir cerca de R$ 28 milhões em Sinop. Também devem ser investidos pela empresa, quando estiver em funcionamento, “cerca de R$ 164 mil mensais com folha de pagamento, encargos e outros adicionais”.
(Atualizada às 17:50hs)