O Governo do Estado se reuniu com 22 representantes sindicais e de associações de servidores públicos esta manhã, para discutir reajustes salariais e foi apresentada a proposta de reajuste linear de 20% para todas as categorias, para os próximos três anos, já com a recomposição salarial baseada no índice inflacionário, num total de 13,8%, dando um ganho real de 6,2% ao servidor. O reajuste será aplicado sempre sobre o valor do último vencimento e não do valor inicial.
Os representantes dos sindicatos e associações levarão a propostas para as categorias e deverão se reunir nos próximos dias para fechar uma contraproposta, que será apresentada até a próxima quarta-feira, ao Governo do Estado. “Teremos uma nova reunião para tentarmos chegar a um acordo e progredir nas negociações. É preciso ressaltar que estamos discutindo reajuste remuneratório e não no ponto de vista de cargos e carreiras”, salientou o secretário de Administração, Geraldo De Vitto.
Os professores da rede estadual estão há cerca de 20 dias em greve e farão assembléia hoje para decidir se o movimento continua. Esta semana, conforme Só Notícias já informou, investigadores e agentes carcerários fizeram dois dias de greve também por melhores salários.