O deputado estadual Otaviano Pivetta (PDT) propôs hoje, durante a sessão ordinária da Assembléia Legislativa, a criação do programa “Mato Grosso Legal”, inspirado no “Lucas do Rio Verde Legal”, desenvolvido no município de Lucas, desde o ano passado, em parceria com uma ONG, por iniciativa do prefeito Marino Franz, visando regularizar fazendas que foram desmatadas além do limite permitido por lei para que a não tenham restrições comerciais quanto a aquisição da safra que produzirem.
Pivetta defende que esta é a solução para combater o passivo ambiental em Mato Grosso.
“Temos que parar de nos defender e agir. A defesa não traz efeito positivo algum. Temos que empreender ações inteligentes que produzam o efeito, como a que está sendo feita em Lucas do Rio Verde”, disse Otaviano.
Para o deputado, o planejamento, a organização e a efetivação do “Mato Grosso Legal” poderiam ser feitas por meio do Programa MT Regional. O assunto será discutido logo mais às 16 horas, na Assembléia,, entre o deputado Otaviano Pivetta e a Comissão de Meio Ambiente, presidida pelo deputado Dilceu DalBosco (DEM).