Depois de quatro mutirões para cadastrar, emitir segunda via de títulos, transferências, regularizar eleitores, entre outros serviços, a 22ª Zona Eleitoral prepara o último atendimento itinerante no ano. Ele será na escola estadual São Vicente de Paula, sábado e domingo, das 8h às 12h e 13 às 18h.
O chefe do cartório, Wedson Marques do Amaral, explicou que, após o bairro São Cristóvão, as atividades serão concentradas novamente no cartório. De acordo com ele, pelo menos 400 pessoas foram atendidas nos mutirões, que ocorreram duas vezes na Gleba Mercedes (Agrovila e Campos Novos), bairro Alto da Glória e Camping Clube.
“Este é o último, depois as atividades serão retornadas no cartório. Até porque os esforços serão concentrados para o fechamento de cadastro (último dia para emitir títulos, transferências), que é em 7 de maio”, declarou, ao Só Notícias.
Amaral frisou ainda que os mutirões foram uma alternativa encontrada para beneficiar o cidadão que não podia comparecer ao cartório, por quaisquer fatores. “Uma forma de saírmos e também ficar mais próximos do eleitor”, acrescentou.