PUBLICIDADE

Cuiabá: presidente da CPI do Lixo se reúne com presidente do TCE

PUBLICIDADE

O presidente da CPI do Lixo, vereador Francisco Vuolo, esteve hoje à tarde, em audiência com o presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, conselheiro Antonio Joaquim. O objetivo foi apresentar os trabalhos da CPI e buscar apoio da instituição para possíveis ações da Comissão. Também participaram da audiência o vereador Mário Lúcio, membro da Comissão, e o presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Lutero Ponce.

Conforme o vereador Vuolo, a CPI tem a intenção de apurar possíveis irregularidades no contrato da Prefeitura de Cuiabá com a empresa responsável pela coleta de lixo e aterro sanitário. O vereador informou que não existe licitação para essa finalidade. O que há, segundo ele, é um contrato em vigor desde 2005.

Vuolo ainda mostrou ao presidente Antonio Joaquim fotos do local destinado ao aterro sanitário, que, na opinião dele, está funcionando como lixão. O vereador completou dizendo que “a atual situação do aterro já é uma irregularidade, pois o lugar serve somente para depósito de lixo”.

Antonio Joaquim disse que o Tribunal pode contribuir com a CPI no fornecimento de informações, caso sejam requisitadas. Por outro lado, se a Comissão encontrar indícios de irregularidades, deve encaminhar o assunto para que o TCE apure os fatos. “O Tribunal será parceiro no fornecimento de informações, como cópias de contratos, e na apuração de irregularidades. Não podemos ir além disso, nem atuar como consultoria, pois essa é uma instituição responsável por fiscalizar as contas públicas”, ressaltou.

A CPI foi instalada há um mês pela Câmara de Cuiabá e está na fase de coleta de informações. O prazo para apresentação de relatórios é de 120 dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE