A morte do vereador Gerson Antonio, 38 anos, durante partida de futebol, no sábado, em Feliz Natal (130 km de Sinop) teve repercussão nacional. Conforme Só Notícias já informou, ele teve um enfarte fulminante e morreu praticamente na hora. Ainda no campo, Gerson recebeu os primeiros socorros do médico Ariovaldo Faiki, seu amigo, e que jogava no mesmo time. “Estava acompanhando um lance e, quando me virei, ele estava caído, de bruços, já estava em convulsão e, logo em seguida, teve uma parada cardíaca. Tentei reanimá-lo, mas ele não resistiu”, relatou, consternado, o médico, acrescentando que Gerson ainda foi levado ao PS de Feliz Natal.
Ariovaldo disse que Gerson jogou no máximo 20 minutos, não correu muito e também não fazia muito calor. Ele acredita que a morte do amigo estaria relacionada a uma obstrução de artéria e que resultou no enfarte. “Foi uma morte súbita. Ele não reclamou de nada durante o jogo e em todas as partidas era extrovertido. Inclusive, neste último jogo ele havia feito dois gols, um deles muito bonito”, relembra o médico, em entrevista ao Só Notícias. “Jogávamos duas por semana, as quartas e sábados. Havia semanas que ele só jogava aos sábados”, acrescentou.
A pacata Feliz Natal parou, no final de semana, para os funerais do vereador, que presidiu a Câmara Municipal em 2005/06, estava no primeiro mandato e foi secretário municipal de Educação. O velório foi no ginásio de Esportes e, o sepultamento, ontem à tarde.
A vaga de Gerson, na câmara, será ocupada pelo sub tenente Peteá.
Leia mais:
Nortão: vereador morre durante partida de futebol
Portal Terra: Vereador morre durante partida de futebol em MT