PUBLICIDADE

Nortão: decisão sobre suspensão de liminar que afastou prefeita pode sair na 2ª

PUBLICIDADE

Está confirmada para segunda-feira, a partir das 8h30, mais uma audiência no processo que afastou a prefeita de Peixoto de Azevedo, Baiana Heller, em maio do ano passado. No dia serão ouvidas novas testemunhas do caso. Também é esperado para a data o pronunciamento da juíza Patrícia Moreira, sobre o pedido de suspensão da liminar, reconduzindo a prefeita ao cargo, feito pela defesa, mês passado.

Baiana foi afastada após o Ministério Público ter feito busca e apreensão de documentos que comprovariam esquema de fraudes na prefeitura apontando envolvimento de três secretários municipais (Governo, Antenor Santos; Fazenda, Paulo Missassi e Administração, Edmar Heller) que chegaram a ser presos, na época. Mesmo exonerando os secretários, Baiana foi acusada de facilitar o esquema e negou as acusações. Ela já prestou depoimento no processo e nega as acusações, bem como os ex-secretários.

Outras 11 ações tramitam na comarca local, todas após a operação do GAECO (Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado), que descobriu as fraudes, que podem ter movimentado até R$ 2 milhões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...

Viaduto da BR-163 em Nova Mutum será inaugurado dia 20 com show nacional

O prefeito Leandro Felix e o governador Mauro Mendes...
PUBLICIDADE