PUBLICIDADE

Vereadores aprovam contas da Prefeitura de Lucas R. Verde

PUBLICIDADE

Por 4 votos a 3, foi aprovado, ontem, o decreto legislativo favorável a prestação de contas da prefeitura, referente ao exercício de 2006. O balanço já tinha recebido aprovação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e foi colocado em votação em sessão extraordinária da câmara, ontem.

O presidente do Legislativo, Raimundo Filho (PSB), argumentou que o próprio tribunal apresentou regularidade no balanço e alguns dos apontamentos feitos foram sanados pela assessoria técnica e contábil da prefeitura. “Os vereadores entenderam que não houve danos ao erário público, sendo que é uma questão de formalidade técnica e contábil”, acrescentou.

Votaram favoráveis as contas os vereadores Pedro Góis (PPS), Nestor Albrecht (DEM), Demetrio Cezar (PMDB) e Marli Heldt (DEM). O vereador Marcio Pandolfi (PPS) não esteve presente. Foram contrários os vereadores Mano (PSDB), Elder Biazus (PT) e Cleci Nunes (PSDB).

O vereador Mano alertou que existem vários apontamentos e apenas parte deles foram sanados. “Cerca de R$ 300 mil deveriam ter passado por processo licitatório e não foi feito. Quem está próximo ao prefeito não está vendo essas falhas que vêm acontecendo há tempos. O tribunal aprovou com ressalvas, mas soberano é o parecer do Legislativo”, justificou.

O vereador Nestor Albrecht (DEM) lembrou que as contas estarão disponíveis na sede da câmara e todos podem ter acesso. Peço que a população venha para ver o que foi feito, onde foi investido o dinheiro do Legislativo municipal no ano passado”, declarou, por meio da assessoria.

Em 2006, a prefeitura arrecadou R$ 42,3 milhões. O maior volume de investimentos foi na Educação, em que foi destinado 28% do montante. O mínimo exigido por lei é de 25%. Outros 24% foram investidos em Obras e 20% para a Saúde, sendo que mínimo determinado por lei é de 15%. Gastos com pessoal chegaram a 38,44%, ficando abaixo dos 54%, máximo permitido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE