Começaram, esta semana, as obras das 418 casas populares no Residencial das Palmeiras. 100 casas serão construídas com convênio com a Secretaria Estadual Infra-estrutura – Sinfra-. Outras 318 casas serão financiadas pela Caixa Econômica Federal e para 182 foram assinados contratos com os mutuários Mais 136 contratos devem ser assinados até o início de abril.
Segundo a Secretaria Municipal de Administração, onde as famílias se cadastraram em, mais de 600 se inscreveram. “Proporcionar o acesso das famílias à casa própria sempre foi um das metas do prefeito e isso vem sendo trabalhado desde 2003”, disse a secretária de Administração, Telma Pinheiro Saravy. Até o final de seu segundo mandato, em dezembro, a gestão Adriano Pivetta construirá 811 unidades habitacionais.
O primeiro projeto habitacional foi colocado em prática foi o Residencial Paraíso (parceria prefeitura, Caixa Econômica e Fethab), com 178 casas. Em 2005, foram 215 unidades no Jardim Vitória (também em parceria com a Intercoop). Já o Residencial das Palmeiras contemplará 418 unidades.