PUBLICIDADE

Justiça Federal acata denúncia contra ex-deputado Ricarte de Freitas Junior

PUBLICIDADE

O juiz da 5ª Vara Federal em Mato Grosso, José Pires da Cunha, acatou denúncia de improbidade administrativa formulada pelo Ministério Público Federal (MPF) contra o ex-deputado Ricarte de Freitas (PTB), acusado de envolvimento com o esquema conhecido como máfia das ambulâncias.

Com o recebimento da denúncia, Ricarte, que já é alvo de uma ação penal por causa da ligação com o esquema de superfaturamento do preço de ambulâncias adquiridas a partir de emendas parlamentares, passa a ser réu também em ação de improbidade administrativa que pode lhe custar os direitos políticos.

O recebimento da ação não significa que Ricarte é culpado, mas quer dizer que já existem elementos suficientes para se estabelecer a relação processual. Ricarte nega ter participado do esquema que ficou conhecido nacionalmente e era comandado pela família Vedoin.

Atuando atualmente na iniciativa privada, Ricarte montou um escritório de representação para municípios e empresas em Brasília. Assim como Ricarte, a ex-deputada federal Celcita Pinheiro (DEM) também foi alvo de duas denúncias: uma ação penal e outra administrativa por conta da suposta ligação com os sanguessugas.

Ricarte foi denunciado por formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e corrupção passiva. O ex-deputado teve, durante as investigações da Polícia Federal, interceptações telefônicas grampeadas em que conversa em código com membros da máfia das ambulâncias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...

Viaduto da BR-163 em Nova Mutum será inaugurado dia 20 com show nacional

O prefeito Leandro Felix e o governador Mauro Mendes...

Abilio promete fechar Empresa Cuiabana de Saúde: “está falida”

Em vistoria ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), hoje,...
PUBLICIDADE