PUBLICIDADE

Balanço parcial da Sema aponta que apenas 10% de desmates são reais

PUBLICIDADE

A Secretaria do Estado de Meio Ambiente (Sema) apresentou agora há pouco, ao governador Blairo Maggi, que está reunido com prefeitos de diversas cidades do Nortão, dados parciais da inspeção que fez em, aproximadamente, 663 do total de 1.100 pontos em 19 cidades mato-grossenses, onde o Inpe apontou aumento consideravel de desmatamentos.

O balanço aponta que desmates recentes representam apenas 10,12% do total. Área sem indícios de desmate são 12,6%. Áreas com vestígios de queimadas são 46,5%. Áreas de exploração seletiva de madeira representam 12,69%. Áreas com ocorrências de incêndios 12,69%. A Sema aponta diversas falhas nos dados apresentados pelo Inpe. Fotografou locais onde o instituto diz que houve desmates, mas, por exemplo, são áreas de pastagens. Os dados finais do levantamento devem ser concluídos nos próximos dias.

O governador disse que esses dados técnicos servem de base para prefeituras buscarem ações judicias para serem retiradas da lista de desmate do Ministério de Meio Ambiente, e para agricultores reverterem os embargos em suas propriedades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE