Os vereadores discutiram e aprovaram em primeira e única votação três projetos de lei, com seis pareceres e nove indicações, ontem. Outros dois projetos foram encaminhados para comissões competentes, sendo um de autoria do Executivo, que solicita autorização para abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.568.750,00, para atender despesas com investimentos conveniados com o Governo Federal.
O outro projeto de lei apresentado pelo vereador José Pedro Serafini (PMDB), propõe a mudança do nome da avenida Governador Júlio Campos, principal via pública do município, onde concentra-se o centro comercial da cidade, para avenida dos Mognos. De acordo com Pedrinho, a propositura tem o objetivo de manter a originalidade do nome dado pelos colonizadores Enio Pipino e João Pedro Moreira de Carvalho à avenida.
A mudança de nome da avenida dos Mognos para a avenida Governador Júlio Campos deu-se em 1984 como forma dos munícipes homenagearem o então chefe do Executivo estadual. Quando colonizou Sinop, o objetivo de Enio Pipino era que todas as avenidas tivessem o nome de árvores e as ruas de flores. Em 1984, abriu-se uma exceção, porém hoje o vereador José Pedro Serafini acredita ser importante uma nova mudança. Para isso, apresentou um projeto de lei na câmara propondo a alteração.
A pedido da vereadora Cleuza Navarini (PTB), foi apresentado, também na sexta sessão ordinária do ano, um projeto de Decreto Legislativo, concedendo a Comenda Colonizador Enio Pipino, ao piloto de motocross Gilmar Flores, conhecido nacionalmente como “Joaninha”.