O secretário de Estado de Fazenda, Éder de Moraes Dias, entregou hoje, ao procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, Paulo Prado, a documentação sobre a reestruturação da dívida pública do Estado – contratos amparados em leis para análise e apreciação- cerca de R$ 5 bilhões, com um banco, que também será acompanhada pelo TCE -Tribunal de Contas do Estado. O Estado quer alongar o prazo e diminuir o desembolso mensal.
Faz parte da documentação encaminhada ao procurador a proposta de reestruturação da dívida estadual, a origem e saldo devedor da dívida em dezembro de 2007, o estoque da dívida em dezembro de 2007, e os contratos.
Segundo Éder de Moraes, o procurador verificou a proposta e solicitou cópia das origens das dívidas para fazer acompanhamento. “Vamos entregar ainda nesta sexta-feira os documentos solicitados, visto que nossa administração é pautada pela transparência, ousadia e austeridade”, afirmou.
“vVamos criar uma comissão de técnicos para sentar com o secretário e avaliar de forma transparente o que é melhor para Mato Grosso”.