Com o objetivo de evitar a ocorrência de uma previsível e emergente epidemia de dengue e febre amarela no município, o vereador Éderson Dalmolin – Xuxu (PDT) solicitou ao Executivo que seja feita aplicação do fumacê no perímetro urbano e nas sedes dos distritos, com utilização do bio-inseticida/larvicida Bt-horus SC.
De acordo com o vereador, embora os casos constatados não sejam significativos, pois aparentemente o mosquito transmissor não está infectado, há a necessidade de um combate imediato. “A acentuada incidência do mosquito transmissor torna necessário antecipar medidas de combate, em ação preventiva urgente, reduzindo a existência e proliferação deste vetor”, explica.
Sorriso é o primeiro município do Estado a adotar e usar o bio-inseticida/larvicida microbiano – Bt-horus SC, produto que elimina as larvas do mosquito transmissor da dengue e da febre amarela (Aedes Aegipti) e de larvas do borrachudo (Simulium SPP). O produto é distribuído gratuitamente em todas as residências da cidade.