PUBLICIDADE

Rondonópolis: vereador que renunciou denuncia colega por quebra de decoro

PUBLICIDADE

A advogada do ex-vereador Márcio Bertoni (PMDB), Isia Mendonça, entregou ontem o pedido de quebra de decoro parlamentar contra o vereador Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô, também do PMDB. O ex-vereador, por meio da advogada, questiona a maneira pela qual Fulô se referiu a Bertoni, na sessão realizada no dia 13 de fevereiro, mesma data em que foi oficializada a renúncia do ex-vereador.

Em discurso proferido da tribuna da Câmara, o vereador Fulô deu a entender que Bertoni teria vendido o mandato em troca da renúncia. Fulô ainda foi mais longe e chegou a dizer valores da suposta negociação, que segundo Fulô poderia chegar a R$ 50 mil. Se ficar comprovada a quebra do decoro, o vereador perde o mandato.

Ontem, o presidente da Câmara, Ananias Filho (PR), ao receber o pedido, disse que ainda vai estudar a situação, mas adiantou que deve seguir o que diz o regimento interno do Legislativo. Filho confirmou que deve repassar a documentação para ser analisada pela procuradoria jurídica do Legislativo. “Vou ver o que o pessoal do jurídico fala antes de tomar qualquer decisão”, frisou.

Durante a semana, o vereador Fulô disse que está tranqüilo com relação a situação. Ele explicou que não quebrou o decoro em momento algum. “Não vejo como quebra de decoro aquele discurso”, avaliou Fulô na sessão da quarta-feira passada.

PASSADO – Bertoni renunciou ao cargo no começo do mês. Ele alegou que estava com problemas de saúde e devido a questões pessoais, também abriu mão do cargo. O ex-vereador havia entrado com pedido de licença no final do ano passado, abrindo espaço para o suplente João Gomes, que devido a renúncia de Bertoni foi efetivado no cargo. A saída de Bertoni também mudou o perfil partidário na Câmara de Vereadores. O PR, que contava com seis parlamentares, passou a contar com sete e o PMDB que tinha quatro vereadores, perdeu um, em razão da saída de Bertoni.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE