PUBLICIDADE

Vereadores que mudaram de partidos em Sinop são notificados para apresentarem defesa

PUBLICIDADE

Os vereadores Mauro Garcia e Valdemar Junior foram notificados, esta noite, por um oficial de Justiça para se defenderem nos processos de infidelidade partidário que foi ajuizado no Tribunal Regional Eleitoral – TRE-. Diferente do informado anteriormente, a notificação não ocorreu na câmara, de acordo com Mauro Garcia.

Agora, eles terão que apresentar defesa no TRE para evitarem a perda de mandatos. Ano passado, os dois trocaram o PPS pelo PMDB e estão na lista com mais de 300 vereadores mato-grossenses que se elegerem por uma sigla e mudaram para outra. A decisão do TSE é que o mandato pertence ao partido e que os Tribunais Regionais Eleitorais procedam o julgamento dos casos.

Na tribuna, durante a sessão, Mauro disse que vai lutar pelo mandato que foi lhe outorgado pela população e que continuará com sua linha de fiscalização e oposição a atual administracão. “Repassei a notificação para minha assessoria tomar as providências”, disse Mauro.

Em Mato Grosso, o Ministério Público e partidos políticos que perderam vereadores ajuízaram ações para que os suplentes assumam os mandatos dos considerados ‘infiéis’.
Ainda não foi confirmado quando começam os julgamentos dos processos. Para uma parcela expressiva deles já foram desginados os desembargadores e juízes relatores.

(Atualizada às 09:24hs em 26/02)

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...
PUBLICIDADE