Somente a partir de agosto deste ano é que o secretário-chefe da Casa Civil, deputado João Malheiros (PR), deve retomar suas atividades de parlamentar no Legislativo, segundo informou o governador Blairo Maggi (PR) e o presidente da Assembléia, deputado Sérgio Ricardo (PR). “Quando ele assumiu a Casa Civil já estava consignado de que ele retornaria à Assembléia no final do primeiro semestre de 2008, já que em 30 de setembro acontece a eleição da nova Mesa Diretora que tomará posse em fevereiro de 2009.
O governador assegurou que antes de 31 de julho, João Malheiros não deixa o staff e que sua opção será por um técnico e uma solução caseira que todos interpretaram como o possível retorno do médico e ex-presidente do PTB em Sinop Antônio Kato (foto) para a Chefia da Casa Civil. No período que Luiz Antônio Pagot deixou a Casa Civil para se dedicar a reeleição de 2006, Kato foi galgado a posição de Secretário e lá permaneceu até o início do segundo mandato, retornando a condição de secretário-adjunto, função que ocupa atualmente.
No que diz respeito a pasta do Desenvolvimento do Turismo, o governador assegurou que no mais tardar na próxima semana ela já terá o nome do seu titular definido, alegando estar sondando nomes, inclusive de um empresário. Como a posse de Pedro Nadaf está marcada para a próxima quarta-feira, 27, é possível que até lá já esteja definido o novo titular. “Nomes tenho guardados na cabeça, mas decisão somente nos próximos dias”, explicou o governador do Estado.