PUBLICIDADE

Presidência ameaça interferir na composição da CPI dos Cartões

PUBLICIDADE

O presidente do Senado, Garibaldi Alves, informou que, após a leitura do requerimento de criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos cartões corporativos, hoje à tarde, em sessão do Congresso, aguardará que os líderes partidários indiquem os integrantes desse colegiado. Caso não o façam, ele obedecerá o Regimento Interno e fará as indicações.

“Os líderes vão indicar. Se não indicarem, nós indicaremos. Eles hoje sabem que não têm essa folga toda, não”, afirmou o presidente. “A meu ver, eles, principalmente a oposição, estão tentando fazer uma coisa que não considero verdadeira, que é tentar instalar duas CPIs, uma exclusiva do Senado e outra mista. Eu acho que a oposição está fazendo isso para pressionar o governo, porque não há possibilidade de se ter aqui duas CPIs”, acrescentou.

Garibaldi Alves foi questionado sobre a proposta de reforma tributária que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, apresentada hoje na reunião do Conselho Político do governo. Assim como o presidente do Senado, o Executivo entende que essa reforma deve ser o foco do debate legislativo de 2008.
“Creio que o Legislativo tem que discutir os assuntos da CPI, reforma tributária e todos os assuntos de sua pauta. Não acredito que a CPI vá paralisar o Congresso, nem o Senado, nem a Câmara”, concluiu.

Sobre a possibilidade de o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), indicar a senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) para o lugar de Neuto de Conto (PMDB-SC), o nome inicialmente cogitado para presidir a CPMI dos Cartões, o presidente disse que desconhece esse acerto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE