A primeira sessão realizada em novo horário, às 13h30min, foi presidida pela vice-presidente Cleci Nunes (PSDB), já que o presidente Raimundo Filho (DEM) participava de outra reunião de interesse público.
“É um momento onde a mulher está marcando sua posição dentro da casa e espero que as mulheres tenham orgulho por estarem assim representadas na presidência, mesmo que tão rapidamente. Em relação à sessão, transcorreu de forma normal e a contento”, destacou.
Também fora registrado a posse do suplente de vereador Paulo Cezar Angeli (PT), que assumiu o lugar da vereadora Marli Heldt (DEM) que se licenciou por 60 dias. É a primeira vez que Paulo assume como titular.
“A minha expectativa é de apresentar e ser atendido em alguns projetos e indicações ao Poder Executivo. Todos de cunho social! Vou também cumprir o papel de vereador que é fiscalizar”, adiantou.
Foi aprovado o Projeto de Resolução que alterou dispositivo da reformulação do Plano de Cargos, Carreiras, Vagas e Vencimentos dos Servidores da Câmara Municipal que obriga que o cargo de Assessor Parlamentar seja ocupado por interessado que esteja no mínimo cursando o ensino médio.
O vereador Marcio Pandolfi (PPS) quer reativar parceria entre prefeitura e associações de bairros a fim de facilitar as construções de calçadas.
“Isso é muito importante! O município tem um grande poder de compra e pode baixar os custos de forma significativa e com isso podemos padronizar as calçadas em frente às residências que ainda não as possui, embelezando a cidade e oferecendo uma condição melhor de deslocamento, principalmente para as pessoas que possuem dificuldades de locomoção. Atualmente muitas calçadas são diferentes, com desníveis e até degraus”, destacou Pandolfi.
O vereador Nestor Albrecht (DEM) comentou sobre a prefeitura vender dois lotes para a construção dos cartórios de 1° e 2° Oficio.
“Esse projeto de autoria do Poder Executivo é uma preocupação também do Poder Legislativo em levar os cartórios para o Bairro Cidade Nova, com amplo estacionamento e perto da população daquele bairro. Sou favorável à venda até por que com o dinheiro arrecado outras áreas para loteamento podem ser adquiridas”, apoiou.
Os lotes estão localizados próximo ao Fórum local e o vereador Elder Biazus (PT) não concorda com a venda dos terrenos e explica a razão: “Esses bairros daquela redondeza, principalmente o Alvorada, não possuem nenhum local apropriado para o lazer, como campos de futebol, vôlei e outros. Acredito que nós vereadores devemos manter desses lotes para que neles sejam feitos locais de diversão para a população e não simplesmente vende-los para arrecadar dinheiro para a prefeitura”, posicionou.
O assunto “segurança pública” vem preocupando os munícipes e seus representantes: Os vereadores.
“A segurança é algo que nos preocupa e por este motivo estamos nos reunindo com autoridades competentes do município, a fim de buscar soluções rápidas e em conjunto”, disse o parlamentar Pedro Góis (PPS).
O vereador Demetrio Cezar (PMDB) pede a rápida instalação de um banco de sangue em Lucas do Rio Verde. “Cobrei em meu pronunciamento e na oportunidade estava presente o chefe de gabinete da prefeitura, Carlos Girotto, que nos garantiu que em 30 dias o município terá um banco de sangue. Preocupação também com as pessoas que vão todas as semanas a Sinop para fazer a hemodiálise e para eles pedi que um ônibus, com maca e conforto para transporta-los até que banco de sangue não esteja instalado aqui”, cobrou.
A próxima sessão será na segunda-feira (25), a partir das 13h30min.