O governador Blairo Maggi e a primeira-dama e secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Terezinha Maggi, estiveram, agora há pouco, no hospital em Cuiabá, onde foram manifestar apoio aos familiares do senador Jonas Pinheiro. A equipe médica que assiste o parlamentar confirmou morte cerebral, no último boletim divulgado esta tarde.
Maggi destacou a importante atuação do senador Jonas Pinheiro em Mato Grosso, sobretudo na defesa do setor rural, e ainda, da responsabilidade pelo seu ingresso na vida política. “Foi meu pai na política e mesmo bastante triste por tudo, vejo que é um ciclo da vida que se cumpre”, disse o governador, acrescentando que ao visitar o senador na UTI encontrou com a fisionomia bastante serena.
O senador está internado há mais de uma semana na Unidade de Terapia Intensiva do Amecor e na sexta-feira (15) entrou em coma profundo, não respondendo mais a estímulos reflexivos, conforme boletim médico.
Parentes, amigos e parlamentares estaduais e municipais estão no hospital e a família do senador descarta a possibilidade de desligamento dos aparelhos que mantém as funções vitais do senador.
O boletim médico atesta que o senador Jonas permanece com manutenção das funções vitais por uso de aparelho ventilatório mecânico controlado, drogas vasoativas e procedimentos hemodialíticos diários.