O pré-candidato a prefeito de Sinop, deputado Juarez Costa (PMDB), deve começar as conversações com o PT para a indicação do vice em sua chapa. Durante encontro da sigla em Sinop, na última sexta-feira, ele declarou que, até o momento, é a aliança mais viável. “Vamos buscar apoio do PT, até porque nós temos um bom relacionamento. Também temos a simpatia do Alexandre César, do próprio Brunetto, e agora vamos buscar o entendimento local”, destacou. Ele não adiantou nomes, mas afirmou que alguns já foram cotados.
No encontro, com a participação do vice-governador Silval Barbosa, os deputados José Riva (PP) e Mauro Savi (PR), vereadores peemedebistas e empresários locais, Juarez também confirmou a aliança com o PP e PSC. Adiantou que conversações estão sendo mantidas com o PPS e PDT, e que também espera apoio do PR. “Existe essa possibilidade até porque nós somos do governo, dependemos e temos uma grande amizade com o governo, e nunca restou sombra de dúvidas a nossa participação efetiva. Mesmo contrariando a posição do partido, temos defendido o governo”, justificou.
Sobre a possível candidatura de Baiano, que teria apoio do governo, Juarez disse, na 6ª, que “o governador declarou que o seu candidato será o que estiver melhor nas pesquisas”. Blairo, em duas entrevistas, ano passado, disse o contrário. Afirmou que Juarez firmou compromisso em apoiar Baiano para retribuir o apoio do secretário e seu grupo a Juarez, na campanha para deputado. “ O Juarez tem um compromisso com o Baiano e se ele se candidatar, estará descumprindo com a palavra”, afirmou Blairo, ao ser questionado da pré-candidatura de Juarez. O então vice-presidente do PR, Luiz Pagot, também afirmara que Juarez tem compromisso com Baiano.
O líder no governo na Assembléia, Mauro Savi,(PR) confirmou, no encontro, apoio a Juarez e alfinetou Baiano dizendo que ele deve recuar e apoiar o deputado peemedebista. A estratégia de Juarez, os deputados que lhe apoiam e Silval, será buscar o apoio de Blairo. A assessoria do pré-candidato disse que será articulado, nos próximos dias, encontro com o governador.
Há poucos dias, Blairo reuniu-se, em Sinop, com Baiano Filho, o presidente do DEM, deputado Dilceu Dal Bosco e o prefeito Nilson Leitão (PSDB). Eles trataram da eleição de outubro, mas os detalhes não foram revelados.