PUBLICIDADE

Secretária anuncia 500 vagas para cursos profissionalizantes em Sinop

PUBLICIDADE

A secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Renata Pauli Leitão anunciou hoje a abertura de inscrições para os cursos de qualificação profissional oferecidos pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SAS). Serão aproximadamente 500 vagas para curosos de cabeleireiro, manicure, gestão familiar, culinária, informática e Projeto Meu Bebê. As inscrições podem ser feitas até o dia 29 na Secretaria de Assistência Social, no Centro de Referência Aide Ribeiro (rua das Violetas, no Jardim das Palmeiras) e no Centro de Múltiplo Uso Menino Jesus. O horário de atendimento é das 12h às 17h.

Após a inscrição a equipe de assistentes sociais da Secretaria fará avaliação do perfil de cada família, verificando a maior necessidade de qualificação de cada inscrito.
O início das atividades está previsto para segunda quinzena de março. As aulas serão ministradas na Secretaria e nos Centros de Múltiplo Uso Menino Jesus e Aide Ribeiro e posteriormente no Boa Esperança, Betel e Jardim Paulista que estão sendo mobiliados.

Foram qualificadas somente ano passado mais de 800 pessoas e, desde 2003, 4 mil pessoas. “Esse é um projeto que vem dando certo e que tem auxiliado centenas de famílias a garantirem a renda” explicou a secretária.

Renata destacou ainda que os laboratórios oferecidos pela Prefeitura tem um diferencial, já que são ministradas aulas práticas e teóricas. “Nossos alunos recebem além da qualificação um kit no final do curso para poderem iniciar a vida profissional”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...
PUBLICIDADE