PUBLICIDADE

Piora estado de saúde de Jonas Pinheiro

PUBLICIDADE

O estado do senador Jonas Pinheiro continua grave. De acordo com boletim médico divulgado, agora há pouco, pelo Hospital Amecor, de Cuiabá, ele apresentou piora na função renal, necessitando de “terapia hemodialítica”, e permanece com quadro neurológico instalado, sem sedação. Quanto a questão cardíacada, houve uso de medicamentos para manutenção hemodinâmica. O estado de saúde dele é considerado grave.

Jonas, que tem 66 anos e é diabético, foi internado ontem de madrugada, após sofrer um enfarte. Ele continua em coma induzido na UTI, respirando com auxílio de aparelhos, e está sendo atendido pelos cardiologistas Ubirajara Barbosa e Gentil Farrath Junior. Nas próximas horas deve ser feita avaliação neurológica. Conforme Só Notícias já informou, assim que chegou no hospital, ele foi “submetido a manobras de resssuscitação cardio pulmonar encefálica com sucesso primário.

Dezenas de lideranças políticas, amigos e familiares de Jonas continuam no hospital aguardando boas notícias. O governador Blairo Maggi faz contatos freqüentes com familiares para saber o estado de saúde do senado. O presidente do Senado, garibaldi Alves, e líderes do senado são informados por assessores sobre o estado do colega mato-grossense. O ex-senador Antero Paes de Barros, o ex-presidente da Assembléia e da Famato, Zeca Davilla, o vice-presidente da Assembléia, Dilceu Dal Bosco, também já estiveram no hospital.

Aloizio Mercadante (PT-SP), 53 anos, é outro senador que está hospitalizado. Ele está no no Albert Einstein, em São Paulo, ainda sem previsão de alta, informa a Folha de São Paulo. Segundo o hospital, seu quadro de saúde é bom. Mercadante passou por cirurgia para tratamento de inflamação na próstata
Ele faz tratamento para reverter um quadro de retenção urinária provocado por uma inflamação na próstata.

(Atualizada às 12:02hs)

Leia mais
Senadores acompanham em Brasília informações do estado de saúde de Jonas
Senador Jonas continua em estado “gravíssimo”
Jonas permanece em estado grave, confirmam médicos
Jonas continua em UTI e não pode ser removido

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE