PUBLICIDADE

DEM de Sorriso forma centro e discute com aliados lançamento de candidato a prefeito

PUBLICIDADE

O DEM sorrisense está formando um centro de preparação políticas de pré-candidatos que devem disputar as eleições de outubro. No próximo dia 15, eles acompanharão palestras do papel do vereador, fidelidade partidária, legislação eleitoral e ética.
O centro funcionará na avendia Brasília, Jardim das Américas, e será bancado pelo partido.

Os Democratas projetam lançar cerca de 15 candidatos a vereador. Hoje, são cerca de 25 pré-candidatos. A sigla em Sorriso tem mais de 1, 1 mil filiados. Foram apresentadas, no final de semana, durante encontro com o senador Jonas Pinheiro e o vice-presidente da Assembléia, Dilceu Dal Bosco, mais de 200 filiações viabilizadas recentemente.

A vice-presidente do diretório municipal, Sivelth Xavier, ex-presidente da câmara municipal, disse ao Só Notícias, que que o DEM está conversando com 6 partidos que devem estar coligados para vencer as eleições em Sorriso. “Temos bons nomes para fazer a composição como Claudio Zancanaro, Maximino Vanzella, Taquara e o partido também considera a possibilidade de lançar o deputado Zé Domingos”, disse Silveth.
Ela acrescentou que os partidos aliados, como o PMDB, têm nomes expressivos como o vice-presidente da Fiemt, Chicão Bedin, que disputou a última eleição municipal e perdeu por menos de 60 votos para Dilceu Rossato (PR).

Silveth disse ainda que o DEM e aliados estão analisando cautelosamente os nomes para fechar a coligação. Para ela, é fundamental para Sorriso e região a permanência de Zé Domingos na Assembléia. “Porém, ele fez muito como prefeito e tem grande experiência. Se os partidos aliados entenderem que ele deve ser candidato, acredito que Zé aceitará”, previu Silveth.

A definição deve sair até mês que vem. Por outro lado, o PR deve lançar o prefeito Dilceu Rossato à reeleição. Rossato deve ter apoio do PSDB, PPS, dentre outros partidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE