PUBLICIDADE

Regularização ambiental deve ser prioridade nos municípios, diz prefeito de Lucas R.Verde

PUBLICIDADE

Propostas para resolver os passivos ambientais nos municípios da região Norte, serão elaboradas hoje, durante um encontro com 13 prefeitos do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico do Alto Teles Pires, em Lucas do Rio Verde.

O prefeito Marino Franz, vice-presidente do consórcio, destacou, ao Só Notícias, que a questão ambiental não deve mais ser tratada de forma secundária, mas deve ser prioridade em todos os municípios. “A região é prejudicada e não tem hoje sobrevivência garantida porque precisa efetivar a questão ambiental, só assim a economia vai crescer e teremos novas empresas e educação”, defendeu.

Segundo ele, uma carta deve ser elaborada na reunião com as propostas que serão adotadas pelas cidades, e encaminhada ao Governo do Estado e Federal. “Precisamos reverter essa desvantagem e as sanções comerciais que sofremos”, acrescentou.

Lucas do Rio Verde saiu na frente na regularização de suas áreas de preservação e vem desenvolvendo, desde dezembro de 2006, o projeto ‘Lucas do Rio Verde Legal’. O trabalho, que está legalizando cerca de 680 propriedades, será apresentado por Franz aos outros prefeitos e ao secretário de Estado de Meio Ambiente, Luiz Daldegan.

São esperados na reunião os prefeitos de Sorriso, Dilceu Rossato; de Vera, José Nilton Santos; de Nova Mutum, Adriano Pivetta; de Cláudia, Altamir Kurten; de Santa Carmem, Rudimar Camassola, entre outros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: obra do hospital municipal está 89% executada, diz empresa

A empresa de engenharia responsável pela construção confirmou, ao...

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...
PUBLICIDADE