Os principais passivos ambientais enfrentados por 13 municípios que integram o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico do Alto Teles Pires serão debatidos hoje, às 14 horas, em um encontro com prefeitos e secretários, em Lucas do Rio Verde. O secretário de Meio Ambiente, Luiz Daldegan, deve particiopar.
Será o primeiro debate em busca de soluções para as questões ambientais que travam o desenvolvimento nessas cidades. O consórcio Vale do Teles Pires foi implantado ano passado, com objetivo de desenvolver ações que fortaleçam a economia e promovam novas alternativas econômicas.
A secretária de Agricultura de Lucas do Rio Verde, Luciane Copetti, deve apresentar o projeto ‘Lucas do Rio Verde Legal’, já desenvolvido no município, que visa a regularização das áreas de preservação permanente em cerca de 680 propriedades. O trabalho está servindo de exemplo para outras cidades do Estado.
São esperados na reunião os prefeitos de Lucas do Rio Verde, Marino Franz; de Sorriso, Dilceu Rossato; de Vera, José Nilton Santos; de Nova Mutum, Adriano Pivetta; de Cláudia, Altamir Kurten; de Santa Carmem, Rudimar Camassola, entre outros.
Leia ainda
Regularização ambiental deve ser prioridade nos municípios, diz prefeito de Lucas R.Verde