PUBLICIDADE

PR se reúne e deve confirmar Sachetti na presidência

PUBLICIDADE

O Partido da República (PR) deverá realizar na próxima segunda-feira, uma reunião da executiva regional para referendar a indicação do secretário Extraordinário, Moisés Sachetti, para a presidência da legenda no Estado. Ele vai substituir o governador Blairo Maggi e comandar o partido nas eleições municipais deste ano em Mato Grosso.

A reunião servirá também para que seja realizada novas alterações na executiva, como na vice-presidência, que hoje é ocupada pelo diretor geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutrura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot. O nome cotado para o cargo é do deputado federal Homero Pereira.

A saída de Maggi e Pagot da executiva do PR é em razão de ambos não terem tempo para se dedicar as questões eleitorais da agremiação. “Estou trabalhando das sete da manhã as 10 da noite. Não tenho tempo para mais nada”, diz o diretor geral do Dnit, ao observar que, desde a sua posse, tem vindo esporadicamente a Mato Grosso.

Apesar de garantir que vai participar da campanha municipal, Blairo Maggi decidiu deixar a presidência regional do PR também por falta de tempo para tratar de questões partidárias. Dessa forma, ele indicou Moisés Sachetti para substituí-lo, principalmente pela sua sintonia com o chefe do executivo estadual, de quem é amigo desde os bancos escolares.

Sachetti vai ter a responsabilidade de buscar um bom desempenho para o PR, que tem hoje 67 prefeitos e 210 vereadores. “O PR é único partido em Mato Grosso que vai disputar as eleições sabendo que vai diminuir”, diz Maggi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE