PUBLICIDADE

Dilceu explica empresários em Sinop parceria com ONG para certificar áreas

PUBLICIDADE

O vice-presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, deputado Dilceu Dal’Bosco (DEM), esteve reunido com lideranças empresariais, sábado, na ACES –- Associação Comercial e Empresarial de Sinop- onde detalhou o trabalho para viabilizar o termo de cooperação técnica que está sendo firmado entre o Governo do Estado, a Ong The Natury Company (TNC), prefeituras do Nortão e sociedade civil organizada para realizar um mapeamento detalhado das propriedades rurais inseridas no bioma de floresta. ““Não é admissível termos uma delimitação imaginária do que bioma amazônico. Precisamos fazer um estudo aprofundado para saber ao certo, onde se inicia e termina a ecossistema mato-grossense””, explicou o parlamentar, aos empresários.
Com esta proposta de estudo, Dilceu pretende certificar as propriedades que foram abertas, com o Selo Verde, para que garantir que a safra agrícola e produtos de indústrias madeireiras não tenham restrições principalmente no mercado externo.

Dal”Bosco também reiterou que, no ano passado, encaminhou ao governador Blairo Maggi, um ante-projeto que propõe a descentralização das Universidades Estadual de Mato Grosso – Unemat. “”Sugeri ao governador que estudasse uma forma de descentralizar a base com Cáceres dado o tamanho de Mato Grosso, como é o caso em Sinop. A centralização tem travado algumas articulações da reitoria””, explicou.

“Não é mais possível permitirmos que Sinop seja discutida em grupos. Precisamos nos unir. Esquecer questões partidárias e lutar por um único e comum objetivo: nossa cidade””, disse o presidente da ACES, Olávio Reinehrs.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE