O secretário Extraordinário de Governo, Moisés Sachetti, será o novo presidente do PR em Mato Grosso. O nome dele foi confirmado ontem, pelo governador Blairo Maggi, que incumbiu o deputado Mauro Savi, líder do governo na Assembléia, de comunicar aos demais membros da legenda. Maggi informou também ao prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti, e ao deputado federal Wellington Fagundes.
O superintendente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Adjaime Ramos de Souza, deverá ser eleito, na reunião da próxima segunda-feira, secretário-geral. “Não aceito a presidência e nem a secretaria geral”, informou, observando que nunca reivindicou para si qualquer cargo na executiva. Mas Sachetti conta com o trabalho de Adjaime. “Eu reconheço que ele tem mais articulação e, então, o Adjaime faz o trabalho de entendimento e eu decido”, ressaltou.
Blairo Maggi explicou a Mauro Savi que a sua opção por Moisés Sachetti, que também estava presente a audiência, era por uma razão simples: tinha mais afinidade. Esse fato, segundo ele, faria com que tivesse um canal aberto com a agremiação.