A Justiça da Comarca de Peixoto de Azevedo (200 km de Sinop) fará hoje, a audiência para oitiva das testemunhas de acusação contra o vereador Raimundo Pereira da Silva (PSDB), o Raimundinho, preso há cerca de dois meses, acusado de exploração sexual infantil. O advogado do vereador, Rui Barbosa, está aguardando resposta da Justiça ao novo pedido de liberdade impetrado semana passada. “Anexamos farta documentação, no sentido de provar que as acusações fazem parte de uma armação política”, afirmou, ao Só Notícias.
Na semana passada, quando o vereador prestou o primeiro depoimento à juiza Patricia Cristiane Moreira, houve uma manifestação em frente ao fórum.
Cerca de 150 pessoas, com faixas e cartazes, pediam a libertação do vereador. Raimundo se licenciou por cerca de 30 dias da câmara.
No dia 27 de dezembro, foi protocolado no TRE um pedido de cassação do vereador, por infidelidade partidária. Ele teria mudado de partido e ingressado no PSDB depois de março. O relator do processo, que está em tramitação, é o juiz Antonio Horácio da Silva Neto.