PUBLICIDADE

Governador recua e manterá Nadaf no Turismo

PUBLICIDADE

O governador Blairo Maggi não vai mais remanejar o secretário de Desenvolvimento do Turismo, Pedro Nadaf, para a Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia como vinha sendo cogitado no meio político. Segundo informações, após o secretário Extraordinário, Moisés Sachetti, ter recusado assumir a Sedtur, preferindo trabalhar o “PR nas eleições municipais”, o chefe do executivo estadual decidiu atender o apelo feito pelo “trading turístico” e não mexer na pasta.

Blairo Maggi chegou a cogitar a possibilidade de extinguir a Sedtur numa conversa com o deputado Mauro Savi (PR), líder do governo na Assembléia, e incorporá-la a Sicme. Mas desistiu da idéia ao prever reação contra a medida e também pela necessidade de Mato Grosso divulgar o seu potencial turístico, atraindo mais gente para ver as belezas naturais do Estado. “O governador decidiu manter Nadaf na Sedtur”, informou um assessor palaciano. Blairo Maggi está analisando algumas opções e deverá retomar a conversação após voltar do estradeiro que faz, até amanhã, pelo Vale do Araguaia. Ele poderá, de acordo com informações, indicando alguém que não seja vinculado a Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt).

Desde o governo Bezerra (87-90), a Sicme é, por assim dizer, controlada pela Fiemt que, além do secretário, tem participação na escolha dos membros da pasta. “O Blairo pode surpreender escolhendo alguém sem ligação com a Fiemt”, enfatizou.

Na próxima segunda-feira, o governador voltará a conversar Moisés Sachetti e, mas uma vez, irá insistir para ele ocupar uma Secretaria, que seria agora a de Cultura, em substituição a João Carlos Ferreira. O chefe do executivo estadual não pretende entregar a pasta ao PP, que iria indicar o jornalista Ramon Monteagudo para o cargo.

Moisés Sachetti deverá insistir no seu projeto de substituir Maggi no comando do PR, já que o governador decidiu se licenciar do cargo de presidente regional da legenda em Mato Grosso. Quem também pretende dirigir a legenda no Estado é o deputado federal Homero Pereira, que irá conversar, neste final de semana, em Barra do Garças, com Blairo Maggi sobre o assunto. Ele já deveria ter sido eleito vice-presidente no lugar do diretor geral do Dnit, Luiz Antônio Pagot, que não tem mais tempo para fazer política/partidária no Estado. Homero entende que poderá comandar o PR de MT.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE