O prefeito Adriano Pivetta recebeu ontem, a confirmação da instação de uma planta industrial no município, com uma fábrica de esmagamento de soja e outra de biodiesel, que receberá investimento de, aproximadamente, R$150 milhões, e vai gerar cerca de 200 empregos diretos.
A unidade terá capacidade para processar 4 mil toneladas de soja por dia ou em torno de 1,3 milhão/ano, devendo estar em plena operação em fevereiro de 2009, conforme Só Notícias já informou. “Mais uma vez é uma grande vitória, que vai gerar mais empregos, produção de alimentos, enfim, isso vai causar um impacto regional, além de promover um intenso desenvolvimento local”, disse o prefeito.
O empresário do grupo empresarial, Alberto Weisser, destacou que a escolha de Nova Mutum para a implantação se deve à sua localização estratégica, no centro da expansão da indústria de carnes no Estado. Cerca de metade da capacidade de produção de óleo desta unidade (por volta de 100 mil toneladas por ano) estará destinada ao atendimento de óleo vegetal para produção de biodiesel.