PUBLICIDADE

Nova Mutum: centro de segurança começa ser construído em 30 dias

PUBLICIDADE

As obras do Centro Integrado de Segurança e Cidadania devem iniciar dentro de 30 dias. A informação é do prefeito Adriano Xavier Pivetta, que, esta manhã, confirmou a construção em um terreno de 5.000 m², pertencente ao poder público, localizado nos fundos da Escola Estadual José Aparecido Ribeiro, no cruzamento entre as avenidas Canários e Arapongas.

O projeto começou a ser tratado no segundo semestre do ano passado, ocasião em que o Secretário de Estado de Segurança, Carlos Brito, esteve em Nova Mutum. Será executado por meio de uma parceria entre o Estado, que vai investir R$ 500 mil, e os 50% restantes contrapartida do município. “O Estado já liberou os recursos e estamos trabalhando pelos próximos 30 dias no processo licitatório da obra”, explicou Adriano.

O Centro Integrado de Segurança e Cidadania vai reunir em um só local as unidades da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Tais unidades foram planejadas pelo Governo do Estado para desenvolvimento de ações de segurança integrada entre policiais civis e militares, ou seja, é a unidade responsável por centralizar, integrar e otimizar as atividades preventivas, repressivas e de atendimento à população.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...
PUBLICIDADE