Começa hoje, o prazo para eleitores de 17 municípios, entre eles Ipiranga do Norte, Itanhangá, Carlinda, Paranaíta e Novo Horizonte do Norte, que participaram da revisão eleitoral, entrarem com o recurso contra a sentença de cancelamento do título. Os eleitores que não compareceram nos cartórios até o dia 15 de dezembro passado e que não recorrerem da sentença no prazo ou tiverem o recurso indeferido pelo juízo terão os títulos cancelados. Somente nestas cinco cidades são cerca de 8 mil que estão com pendências.
Dos 42 municípios envolvidos na revisão, o Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral (DEJE), que com o fim do recesso voltou a ser disponibilizado no site do TRE na segunda-feira, publicou em sua primeira edição de 2008 os editais com as sentenças de apenas 17 municípios. O prazo de recurso é de três dias e os eleitores devem procurar os cartórios da zona eleitoral em que está inscrito. Nas próximas edições do Diário os editais dos demais municípios que participaram do recadastramento deverão ser publicados.
Os eleitores de Sinop, Cuiabá e Várzea Grande não precisam entrar com o recurso porque não houve recadastramento eleitoral nessas localidades. Com a revisão Mato Grosso atingiu o percentual de 73,45 de comparecimento do eleitorado envolvido no recadastramento, ou seja, 168.493 do total de 229.407 eleitores atenderam à convocação.
A listagem completa com os nomes e os números das inscrições eleitorais a serem canceladas também está disponível nos cartórios desses municípios.