quarta-feira, 18/setembro/2024
PUBLICIDADE

Prefeitos conhecem novas regras para projetos habitacionais no Nortão

PUBLICIDADE

Prefeitos de Mato Grosso se reuniram com a presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Ramos Coelho, para tratar das linhas de financiamento para as áreas de habitação, saneamento e meio ambiente nos municípios. Durante o encontro, ontem, foram discutidas as fontes de recursos, os meios de viabilizar o acesso ao crédito e o encaminhamento de projetos.

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM, José Aparecido dos Santos, Cidinho, frisou que a reunião foi essencial para que os prefeitos pudessem esclarecer dúvidas sobre as linhas de crédito, visando a ampliação de investimentos na área de habitação. Ele lembrou que Mato grosso cresce 10% ao ano e com isso, aumentam também os problemas. “Nosso Estado tem uma carência de habitação muito grande. A integração das prefeituras com a Caixa vem ajudando a diminuir esse déficit habitacional”, assegurou.

Cidinho afirmou ainda que existem vários municípios em franco desenvolvimento como é o caso de Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, que necessitam ampliar a área de habitação. Para isso as prefeituras devem participar mais com a doação de terrenos e oferecer a infra-estrutura urbana necessária. “O importante é facilitar para que as pessoas possam ter acesso ao crédito habitacional no município. As prefeituras dependem da Caixa para aprovar os projetos e liberar os recursos para a habitação. Outros Estados estão mais avançados nos programas sociais”, ressaltou.

A presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Ramos Coelho, disse que a área habitacional reflete no desenvolvimento dos municípios e, por isso, a Caixa está implementando mais as políticas públicas, notadamente os setores da habitação e saneamento básico. Segundo ela. o lançamento do Programa de Aceleração do Crescimento ajudou muito a área social. Apesar da instituição operar com diferentes projetos, é primordial o crédito habitacional.

Em Mato Grosso, Sinop, Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande foram beneficiados com recursos do PAC.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE