PUBLICIDADE

Justiça Eleitoral aponta elevado número de dupla filiação em Rondonópolis

PUBLICIDADE

Os processos de dupla filiação à siglas partidárias que tramitam nos três cartórios eleitorais da cidade, devem ser conclusos até março. O número de casos é considerado grande pelos representantes dos três cartórios eleitorais da cidade. Ao todo, segundo levantamento feito pelo jornal, nos três cartórios da cidade são 129 o número de processos envolvendo filiados a partidos políticos que se filiaram a duas agremiações, sem sair do partido de origem e estão tramitando na Justiça Eleitoral.

O cartório onde o volume de processos é maior é o da 46ª Zona, que envolve a região da Vila Operária, a mais populosa da cidade. Neste cartório, há 52 processos sendo analisados. No da 10ª Zona, o número de processos é de 44 e na 45ª o volume é de 33. “Realmente houve muitos casos de dupla filiação”, disse a chefe substituta do cartório da 10ª Zona, Ivanete Silva Sanches.

Um dos motivos foi que o ano passado, segundo os analistas, foi de intensa movimentação partidária, devido a proximidade com as eleições. Por outro lado, a chefe argumentou que a tendência na maioria dos casos é uma decisão, onde o filiado que se filiou em duas siglas não fique em nenhum partido. “Mas, todos têm direito a ampla defesa e dependendo do que for a defesa de cada um, pode ser que não seja essa penalização”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE