PUBLICIDADE

Lucas R. Verde: avançam obras de expansão da rede de energia

PUBLICIDADE

Deve ser concluída nos próximos dias a segunda etapa das obras de expansão da rede de energia elétrica, na linha da comunidade São Cristóvão ao setor 11. A primeira foi no núcleo de Tapurah, e ainda falta ser construída a linha Morocó. Segundo o prefeito interino, Osvaldo Martinello, também devem ser substituídas algumas redes antigas, que não atendem mais a demanda dos produtores.

“O projeto de expansão tem como foco a construção de aviários e pocilgas para atender a demanda de um grande frigorífico que está se instalando no município. Porém, mesmo quem não vai trabalhar em parceria com a unidade, aproveitou para adequar a rede e investir em outros projetos”, destacou, ao Só Notícias. Com o funcionamento do frigorífico, devem ser construídos mil aviários, em 250 módulos, para garantir a produção.

Aproximadamente 60 propriedades serão beneficiadas com a ampliação. Conforme Martinello, são 280 km de rede, onde serão investidos mais de R$ 2 milhões. Cada produtor entra com contrapartida equivalente a obra executada em sua propriedade. A parceria entre a Cemat, empresas e produtores foi firmada em maio, após uma mobilização do prefeito Marino Franz e de Martinello para viabilizar a ampliação na distribuição de energia e assim atender as indústrias e os produtores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE